Facebook Twitter YouTube

Garanta já a sua Metamáquina 2!

Aproveite as vantagens da impressora 3D com o melhor custo/benefício do mercado brasileiro.

FAQ

A documentação ou manual de instruções que vocês enviam junto com o produto, é de fato totalmente Ilustrada e em português?


  • Que softwares são necessários para utilizar a impressora?
    O usuário pode usar qualquer software de modelagem 3D ou CAD, à sua escolha e de acordo com suas necessidades, para gerar os objetos a serem impressos, assim como podem ser utilizados diversos softwares para imprimir em uma impressora de papel. No entanto, este software 3D deve ser capaz de exportar os modelos nos formatos STL ou OBJ, o que é o caso da grande maioria dos programs disponíveis. Para poder imprimir o modelo criado pelo usuário, a Metamáquina 2 precisa de um driver e de um programa de controle chamado Pronterface. O Pronterface é um software livre, e disponibilizamos uma versão personalizada e configurada para as características específicas da Metamáquina 2. Todos os passos para a instalação e configuração desses softwares estão descritos em nosso manual de instruções.
  • Que material é utilizado para impressão?
    As impressoras 3D em geral utilizam um filamento de plástico como “tinta” para criar objetos. A Metamáquina 2 foi projetada e otimizada pra utilizar o PLA (Polylactic Acid), que é um polímero biodegradável, ou um bioplástico, obtido a partir do açúcar presente em grãos como o milho. Este material apresenta um ótimo desempenho estético, e é o mais recomendado para aplicações gerais.  Outro material suportado pela Metamáquina é o ABS, um plástico derivado de petróleo com excelente resistência mecânica. No entanto, este material trabalha a uma temperatura mais alta que o PLA, e é muito sensível à umidade e à temperatura ambiente, sendo recomendado apenas para usuários experientes ou aplicações especiais.
  • Qual é a disponibilidade desses materiais no Brasil?
    A Metamáquina, em parceria com a indústria plástica nacional, fabrica e comercializa rolos de filamento ABS e PLA. No entanto, a Metamáquina pode ser compatível com outros fornecedores, já que o diâmetro nominal do filamento (2,88mm) é padrão de mercado.