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Central de Suporte Metamáquina

A Metamáquina está sempre à disposição para resolver os problemas de seus clientes da melhor maneira possível. Se você precisa daquela ajuda para instalar o software, não consegue operar a máquina ou suspeita que ela tenha algum defeito, sua resposta provavelmente está aqui na nossa central de suporte!

Como temos um grande volume de solicitações e nossos recursos são limitados, talvez a maneira mais rápida de obter sua resposta não seja entrando em contato diretamente conosco.

Antes de mais nada, certifique-se de que você está usando a versão mais atual do software. Isso já resolve grande parte dos problemas, dado que estamos sempre melhorando a nossa suíte de programas.

Depois, dê uma olhada nas nossas perguntas frequentes, na documentação online, nos posts sobre suporte publicados em nosso blog ou ainda no fórum independente mantido voluntariamente por metamaquinistas como você.

Se isso ainda não resolveu o seu problema, estaremos à disposição para atendê-lo por e-mail, através do nosso sistema de suporte: basta enviar uma mensagem para suporte [arroba] metamaquina.com.br.

ATENÇÃO: para cada e-mail enviado para o endereço acima, um ticket de suporte é aberto em nosso sistema interno automaticamente. Portanto, nunca envie mais de um e-mail sobre o mesmo problema ou dúvida. Assim que você receber a primeira resposta, você deverá sempre responder às mensagens dentro do mesmo tópico, para que as mensagens fiquem agrupadas, até o fechamento do caso.

Para ajudar-nos a resolver o seu problema rapidamente, algumas informações são essenciais:

  • se possível, envie fotos ou vídeos para ilustrar as suas dúvidas ou detalhar um problema que você está relatando
  • informe qual o modelo da sua máquina e qual material está utilizando
  • se for a Metamáquina 2, informe o número de série, estampado em baixo da caixinha do botão liga-desliga
  • tente descrever a sua dúvida ou problema da maneira mais precisa possível
  • se for um problema com o arquivo que você está imprimindo, envie-o anexo, se possível
  • informe qual a versão do Pronterface você está usando
  • informe qual o seu sistema operacional, incluindo a versão e se é de 32 ou 64 bits.