Facebook Twitter YouTube
Home Impressão 3D Tradução de Firmwares para o Português do Brasil
formats

Tradução de Firmwares para o Português do Brasil

Publicado em 27 de janeiro de 2013

Nessa semana, o time de desenvolvimento da Metamáquina iniciou um esforço de tradução dos firmwares Repetier e Marlin para o idioma português do Brasil. As strings incluem mensagens de texto enviadas via USB do firmware para a aplicação host (que servem de painel de controle para as impressoras, como o Pronterface ou o Repetier host) e também mensagens do sistema de menu para impressoras que possuam display de LCD. Nossa contribuição para o Repetier já foi incorporada ao projeto oficial, enquanto a contribuição ao Marlin ainda aguarda aceitação do nosso pull request (pedido de incorporação das melhorias).

A tradução ainda não está completa. Existem alguns termos técnicos específicos do jargão de impressão 3D que ainda não têm uma tradução consagrada em português. Gostaríamos de contar com a ajuda da comunidade brasileira de impressão 3D para melhorar essa tradução, o que inclui decidir se os termos técnicos devem permanecer em inglês, ou se é possível chegarmos a um consenso sobre traduções boas para estes termos.

Como sempre, a melhor forma de contribuir em um projeto de software livre é fazer tudo o que for possível para que as contribuições sejam incorporadas no projeto upstream (projeto original a partir do qual foram implementadas as melhorias). Para isso, é importante sempre fazer um pull request ao projeto original.

Aqui estão os links para as nossas contribuições no GitHub:

https://github.com/Metamaquina/Marlin/tree/brazilian_portuguese
https://github.com/Metamaquina/Repetier-Firmware/tree/brazilian_portuguese_translation

happy hacking,
Felipe Sanches
diretor de desenvolvimento
Metamáquina

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments